metropoles.com

Como será a tirolesa que ligará os morros do Pão de Açúcar e da Urca

Projeto ainda precisa ser aprovado por órgãos competentes; administração quer lançar a atração em comemoração aos 110 anos do bondinho

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Duarte/Divulgação Pão de Açúcar
Foto-Bondinho-Pão-de-Açúcar
1 de 1 Foto-Bondinho-Pão-de-Açúcar - Foto: Rafael Duarte/Divulgação Pão de Açúcar

Rio de Janeiro — O bondinho do Pão de Açúcar, uma das atrações turísticas mais famosas do Brasil, completa 110 anos em outubro deste ano. Para celebrar o aniversário especial, a administração busca instalar uma atividade radical por lá.

Trata-se de uma tirolesa com cerca de 755 metros de extensão, que ligará o Pão de Açúcar ao Morro da Urca. Para o dispositivo ser instalado, alguns órgãos ainda precisam autorizar o equipamento. O prefeito Eduardo Paes já sinalizou positivamente para a implementação.

Em caso de aprovação, o aventureiro irá percorrer a distância a uma velocidade de até 100 km/h. A duração do percurso está estimada entre 40 e 50 segundos. A intenção é lançar quatro linhas de descida para o público até novembro.

O Pão de Açúcar contará ainda com outras novidades em 2022, como uma identidade visual renovada. A apresentação das ideias e projetos ocorreu na semana passada e contou com a participação de membros do governo municipal.

“Esse é um momento muito especial. Somos o teleférico mais antigo em operação no mundo, mas temos visão de futuro e seguimos inovando” disse Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia