metropoles.com

Com aumento de casos de gripe, Goiás antecipa campanha de vacinação

Campanha foi antecipada em quase uma semana e a vacina da gripe está disponível para todos os grupos prioritários em Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem colorida de vacinacao gripe goiania 17
1 de 1 Imagem colorida de vacinacao gripe goiania 17 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Em razão do aumento dos casos de gripe nas últimas semanas em Goiás, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) antecipou, em quase uma semana, a campanha de vacinação contra Influenza. O início da imunização estava previsto para ter início na próxima segunda-feira (10/4), no entanto, a aplicação já começou.

De acordo com a SES-GO, a vacinação começou nessa terça-feira (4/4) e está disponível para todos os grupos prioritários até o dia 31 de maio. Segundo a pasta, de um total de 63 casos registrados até o momento, em 2023, 27 acontecerem em períodos recentes. Uma morte também foi registrada neste ano.

Conforme a secretaria de saúde, o serviço de imunização é oferecido em 965 postos de saúde no estado. Porém, a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) ainda não informou quando será o início da vacinação na capital. De acordo com a pasta, os profissionais estão sendo preparados para aplicação da vacina e, por isso, também não é possível disponibilizar a lista dos locais onde ocorrerá a campanha.

Grupos prioritários

Os grupos prioritários da campanha são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades, presos e adolescentes que cumprem medida socieducativa.

Profissionais como os do transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, além dos servidores do sistema carcerário também entram como prioridade.

A meta da campanha é vacinar 90% das pessoas que fazem parte desses grupos. Em Goiás, a população-alvo é de 2,58 milhões de pessoas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?