Com 5 mortos, naufrágio na Baía de Guanabara entra no 2º dia de buscas

Barco virou no domingo, com 14 pessoas a bordo. Corpos de 5 vítimas do naufrágio foram encontrados. Outras 3 pessoas estão desaparecidas

atualizado 06/02/2023 11:17

barco após naufrágio e equipes de resgate - metrópoles Divulgação/CBMRJ

As buscas pelas vítimas desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ), entram no segundo dia nesta segunda-feira (6/2). Bombeiros trabalharam durante a madrugada e encontraram os corpos de três pessoas — dois homens e uma mulher. Durante a manhã, outras duas vítimas foram encontradas sem vida.

Até a última atualização desta reportagem, três vítimas estavam desaparecidas. Entre elas, uma mulher, uma criança e um adolescente, ambos do sexo masculino. Seis pessoas foram resgatadas com vida.

Os três corpos encontrados foram levados para o Grupamento Marítimo de Botafogo, na zona sul do Rio, por volta da 1h30. Durante a manhã, o corpo de um homem foi encontrado próximo a ponte Rio-Niterói, e de uma mulher localizado dentro da embarcação.

Segundo informações da Defesa Civil do estado, a embarcação traineira virou na água entre a Ilha do Governador e a Ilha de Paquetá, na tarde desse domingo (5/2). O acidente ocorreu em função do mau tempo, após tempestade e fortes ventos atingirem a capital fluminense.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h25 para o acidente. Os seis sobreviventes foram resgatados por um barco que passava pela região no momento. Guarda-vidas e mergulhadores estão em busca das vítimas, com o apoio de lancha, motos aquáticas, botes e helicóptero.

Mais lidas
Últimas notícias