metropoles.com

Com 28 pessoas em casa alagada, moradora de Ilhéus pede ajuda na web

Julia Netto relatou que a família está sem água e sem energia elétrica e apelou por um barco: “Água não para de subir”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
L4
1 de 1 L4 - Foto: Reprodução/Redes sociais

Presa em casa alagada com outras 28 pessoas, a empresária Julia Netto pediu ajuda pelas redes sociais para sair de onde mora em Ilhéus, no sul da Bahia, fortemente atingida pelas chuvas que devastam o sul do estado neste final de ano. Usando as redes sociais, Júlia mostrou fotos da parte baixa da casa toda inundada e avisou que a água não para de subir. A família está sem água e sem energia elétrica.

“Nossa situação é desesperadora. A correnteza está muito forte. Não tem como ser resgatado de helicóptero. Precisamos de alguém com um barco, lancha, o que tiver, urgente. Não tem como mais passar tempo aqui. Estou desesperada”, disse a moradora, no apelo divulgado nas redes sociais.

Entre as pessoas que estão na casa, há crianças, inclusive a filha de Julia, com apenas um ano.

Ela também informou o endereço da residência e postou fotos tiradas de cima da casa, que mostram o alagamento.

“O helicóptero não conseguiu tirar a gente. Estamos precisando de alguma orientação. O terraço não tem como subir e a água sobe o tempo todo”, escreveu.

“Está chovendo. Não temos mais energia, nem água. Precisamos de socorro com urgência. Mobilizem os esforços”.

0

Após sobrevoar, neste domingo (26/12), as áreas afetadas pelas grandes enchentes e visitar as cidades de Itabuna e Itajuípe, no extremo sul da Bahia, o governador do estado, Rui Costa (PT), disse que as imagens são muito fortes e que não se lembra de uma tragédia desta dimensão.

Neste domingo, Costa decretou situação de emergência em mais 47 municípios. Com isso, já são 72 as cidades baianas nas quais os estragos provocados pelas chuvas resultaram na medida.

De acordo com o governo, passam a fazer parte da lista: Anagé, Angical, Arataca, Aurelino Leal, Barra do Choça, Belo Campo, Brejolândia, Caatiba, Caetanos, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Cotegipe, Dário Meira, Firmino Alves, Floresta Azul, Gandu, Governador Mangabeira, Ibicaraí, Ibipeba, Igrapiúna, Iguaí, Ipiaú, Itabuna, Itaju do Colônia, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itaquara, Itororó, Jequié, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino, Marcionílio Souza, Milagres, Pau Brasil, Poções, Santanópolis, Santa Inês, Sapeaçu, Ubaíra, Ubatã, Uruçuca, Valença, Vitória da Conquista e Wanderley.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações