Com 1ª dose suspensa, Goiânia aplica 2ª em idosos a partir dos 72 anos

Vacinação para idosos a partir dos 72 anos começou nesta quinta-feira (15/4) nos postos drive-thru da capital e deve continuar nesta sexta

atualizado 16/04/2021 7:42

Vacina sendo preparada para aplicação em GoiâniaVinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início à aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em idosos a partir dos 72 anos nesta quinta-feira (15/4). O reforço seguirá a ordem alfabética e não precisa de agendamento.

Dessa forma, a vacinação também será feita na sexta (16/4), em dois postos drive thru da capital, no Shopping Passeio das Águas e na Área I da PUC Goiás, das 8h às 17h.

Para vacinar, além dos documentos pessoais e comprovante de endereço, o idoso precisa levar também o comprovante da primeira dose.

1ª dose suspensa

Na capital, a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 está temporariamente suspensa para o público em geral. Apenas trabalhadores da saúde com idade acima de 50 anos estão sendo imunizados, por meio de agendamento.

Nesse caso, a vacinação é agendada pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e, nas instituições determinadas para o atendimento, é necessário apresentar a documentação pessoal (CPF e RG), comprovante de endereço e de vínculo empregatício.

A aplicação da 1ª dose para idosos em Goiânia foi suspensa no dia 31/3 e, segundo a Prefeitura de Goiânia, mesmo com a chegada de novas vacinas na última quinta-feira (8/4), não foi possível retomar a vacinação por questões logísticas. Na capital, até o momento, foram vacinados idosos até 64 anos.

A expectativa é que a vacinação seja retomada coma chegada de um novo lote de vacinas na madrugada desta sexta-feira (16/4).

Conforme painel da vacinação em Goiânia, até o momento, foram aplicadas 196.075 primeiras doses e 78.116, da segunda, considerando toda a população.

0
Nova remessa

O estado de Goiás deve receber na madrugada desta sexta-feira (16), mais 187.750 doses de vacinas contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), nas redes sociais.

O lote inclui 76 mil doses da CoronaVac e 111.750 unidades do consórcio AstraZeneca. Após conferência das vacinas na Central Estadual de Rede de Frio, elas serão distribuídas, ainda na sexta-feira (16/04), às 18 Regionais de Saúde para que estas realizem o repasse aos 246 municípios goianos. Conforme documento do Ministério da Saúde, os imunizantes serão destinados para aplicação da primeira e segunda dose.

Do quantitativo de primeiras doses, 5% serão para prosseguir com a imunização das forças de segurança e salvamento, 30% para profissionais e trabalhadores da saúde, e o restante para seguimento da vacinação dos idosos.

De acordo com o Governo de Goiás, com o novo lote será possível avançar na vacinação contra a Covid-19 no Estado. Já as vacinas para o reforço deverão ser utilizadas respeitando o intervalo de cada imunizante e destinadas aos trabalhadores da saúde e população idosa.

Veja onde está sendo feito o reforço de segunda dose para idosos com 72 anos ou mais em Goiânia:

Shopping Passeio das Águas

Endereço: Av. Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras, Goiânia. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral.

Área I – PUC GOIÁS 

Endereço: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO

Pedestres (idosos e profissionais da saúde) – com agendamento para profissionais da saúde

Últimas notícias