CNU 2025: resultado das provas objetivas é divulgado

As provas objetivas do CNU 2 foram aplicadas em 5 de outubro, em 228 cidades do país, para preenchimento de 3.652 vagas em cargos públicos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia
Imagem ilustrativa concurso Nacional Unificado CNU provas Metrópoles
1 de 1 Imagem ilustrativa concurso Nacional Unificado CNU provas Metrópoles - Foto: Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgaram, nesta quarta-feira (12/11), os resultados das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2).

Os candidatos podem consultar o desempenho individual e as listas gerais de classificação por cargo no site da FGV. Também estão disponíveis os gabaritos definitivos, as respostas aos recursos, os espelhos dos cartões-resposta e as notas mínimas de classificação para cada cargo.

As provas objetivas do CNU 2 foram aplicadas em 5 de outubro, em 228 cidades do país, para preencher 3.652 vagas em cargos da administração pública federal.

Confira o resultado das provas objetivas aqui.

Resultados individuais e transparência

Cada participante terá acesso a um extrato detalhado com o número de acertos, as notas por eixo temático e o desempenho em cada bloco.

Nos blocos de 1 a 7, as notas consideram pesos diferentes para os temas específicos. Já nos blocos 8 e 9, os resultados trazem os acertos em áreas como língua portuguesa, realidade brasileira, noções de direito e matemática.

O documento também indica a situação do candidato na prova e a classificação nas próximas fases do concurso.


Cronograma oficial

  • Aplicação das Provas Objetivas: 5/10/2025
  • Divulgação preliminar dos gabaritos das Provas Objetivas: 6/10/2025
  • Prazo para interposição de recursos quanto às questões e/ou aos gabaritos: 7 e 8/10/2025
  • Disponibilização da imagem do cartão de respostas, das notas finais das Provas Objetivas e convocação para a Prova Discursiva: 12/11/2025
  • Disponibilização do Cartão de Confirmação de Inscrição para a Prova Discursiva: 12/11/2025 a 1/12/2025
  • Aplicação da Prova Discursiva: 7/12/2025
  • Divulgação da Nota Preliminar da Prova Discursiva e disponibilização do espelho de correção: 23/1/2026
  • Prazo para pedidos de revisão das notas da Prova Discursiva: 26 e 27/1/2026
  • Divulgação do resultado dos pedidos de revisão e do Resultado Definitivo da Prova Discursiva: 18/2/2026
  • Divulgação do resultado dos pedidos de revisão dos títulos e do resultado definitivo dos procedimentos para pessoas candidatas negras, indígenas, quilombolas e PcD:18/2/2026
  • Divulgação das listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera), após fases I a IV: 20/2/2026
  • Início das convocações para nomeação e, quando couber, para Investigação Social e Funcional; Defesa de Memorial e Prova Oral; Curso ou Programa de Formação: 16/3/2026.

O resultado marca o fim da primeira etapa do “Enem dos Concursos”, que busca ampliar o acesso e a transparência na seleção para o serviço público federal.

O governo reafirmou que adotará a política de equiparação de gênero, garantindo que mulheres tenham representação proporcional à dos homens na segunda fase, especialmente em cargos com predominância masculina.

As tabelas com as notas mínimas de corte também contemplam as diferentes modalidades de concorrência: ampla concorrência, cotas para pessoas negras, pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?