São Paulo – Clínicas de São Paulo estão negociando a venda da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19 que não tem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a CNN, já há listas de espera e o preço cobrado pelas duas doses chegará a R$ 1.400, com promessa de entrega em 30 de abril.
Segundo a Associação Brasileira das Clínicas Particulares, várias unidades da capital paulista sondam possíveis interessados na vacina indiana.
“Quer fazer uma pré-reserva comigo? Não tem problema. Pode fazer. É o que eu falo. Deixa o nome e quantas quantidades. Assim que chegar a vacina, a gente vai até a clínica responsável pela imunização para que seja feito o contato com quem fez a reserva para saber se quer tomar ou não”, diz o dono de uma distribuidora de medicamentos de São Paulo, por telefone.
A empresa não exige o pagamento adiantado, mas o empresário diz que a divulgação em grupos de Whatsapp fez a procura por reservas disparar, segundo a CNN.

Início da vacinação de idosos contra o coronavírus no Estádio do Pacaembu na Praça Charles MillerFábio Vieira/Metrópoles

Vacinação contra o coronavírusFábio Vieira/Metrópoles

Vacinação de idosos em São PauloFábio Vieira/Metrópoles

Fábio Vieira/Metrópoles

Fábio Vieira/Metrópoles

O drive-thru da Praça Charles Miller era ponto de referênciaFábio Vieira/Metrópoles

Início da vacinação para idosos com mais de 85 na Praça Charles Miller, zona oeste de São PauloFábio Vieira/Metrópoles

Profissionais de saúde de São PauloFábio Vieira/Metrópoles