Claro lança plataforma com cursos gratuitos para clientes pré-pago

São mais de 3 mil horas de conteúdos que não descontam na franquia de internet do cliente

atualizado 13/05/2021 10:25

Claro/Reprodução

Clientes Claro de todo o Brasil que estão em busca de profissionalização durante a pandemia de Covid-19 passam a ter um novo jeito de estudar e se capacitar. A partir deste mês, em uma parceria com a plataforma Verisoft, os usuários ativos do Prezão podem ter acesso a mais de 100 cursos gratuitos.

São diversas áreas e segmentos disponíveis, com conteúdo em vídeos, textos e avaliação de conclusão com certificado de 3,4 mil horas. Os cursos podem ser acessados pelo telefone ou computador.

“A gente já tinha percebido, no ano passado, que os mais afetados pela pandemia eram os clientes de plano pré-pago. Fizemos a parceria com a Descomplica para o Enem em moldes parecidos e, agora, vimos que precisávamos atingir um público mais amplo, aquelas pessoas que realmente precisam de um aprimoramento profissional”, explica Fabio Maeda, diretor de Inovação Móvel e Serviços Digitais da Claro.

Uma informação importante é que o cliente do Prezão da Claro não terá desconto da franquia de internet ao acessar as aulas, e pode consumir o conteúdo sem limites. “Não tem limitação alguma. Todos os cursos podem ser feitos à vontade. Os vídeos e as leituras estão inclusos no programa, não há cobrança adicional”, ressalta Maeda.

0

Entre os cursos ofertados, estão Administração e Negócios, Culinária, Informática, Finanças, Educação, Comportamental, Casa e Jardim, Arte e Cultura, Beleza e Maquiagem. Já os módulos são: Técnico de Informática; Marketing Digital; Administração de Perfis em Redes Sociais; entre vários outros.

A responsabilidade da curadoria fica a cargo da Verisoft. “Com a Claro, a gente define o que quer ofertar e vamos atrás no mercado. É um curso que conta com leitura, vídeos e testes, para a pessoa ir avançando. Só no final, quando tiver mostrado um bom desempenho em tudo, que ela ganha um certificado”, explica Renato Marcondes, diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa.

A princípio, não há data para o fim da oferta dessas aulas. Conforme ele explica, tudo depende do engajamento. “A gente quer fazer uma plataforma de inclusão. Se as pessoas gostarem da ideia, podemos aumentar a oferta de cursos ainda mais. O foco é na melhora de vida das pessoas”, comenta Marcondes.

O aplicativo para acessar as aulas já está disponível de forma gratuita em versões para iOS, Android. Basta o cliente acessar a loja de aplicativos do seu smartphone, procurar por Claro cursos e baixar o app. O link para ativação do serviço é www.claro.com.br/claro-cursos.

Conheça alguns dos cursos por área:

Administração e Negócios: organizando suas finanças, marketing para iniciantes, gestão de compras;

Culinária: cupcakes;

Informática: design gráfico, técnico em informática;

Finanças: economia doméstica, contabilidade para micro e pequena empresa;

Comportamental: técnicas de entrevista, satisfação de clientes, gestão de tempo;

Casa e Jardim: paisagismo, pedreiro;

Arte e Cultura: customização de roupas, fotografia, corte e costura;

Beleza e maquiagem: corte de cabelo (com Marcos Proença), maquiagem (com Duda Molinos).

Últimas notícias