metropoles.com

Ciro Nogueira apoia PEC da Transição com Bolsa Família: “Garantir estabilidade”

PEC da Transição deve ser apresentada ao Congresso na próxima quarta. Ciro Nogueira disse defender PEC para “garantir estabilidade”

atualizado

Compartilhar notícia

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Bolsonaro Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Em comunicado divulgado neste domingo (13/11), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), disse apoiar a PEC da Transição proposta pela equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A ideia da PEC desenvolvida pela equipe de Lula é garantir a manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600 (nos moldes do Bolsa Família) e o aumento real do salário mínimo.

O texto deve ser apresentado ao Congresso Nacional na próxima quarta-feira (16/11). Em nota, Ciro Nogueira disse defender a PEC para “garantir estabilidade para o primeiro ano do governo”.

O ministro também afirmou que parlamentares que compõem a base do atual governo e apoiam uma agenda econômica “oposta à que foi eleita” têm direito de se “posicionar livremente”.

“O posicionamento que defenderei no Progressistas é o de aprovar uma PEC, sim, mas para a transição, para garantir estabilidade para o primeiro ano do governo”, escreveu.

Nogueira também pontuou que os parlamentares que estão encerrando mandato em 2022 não podem “cassar a prerrogativa” do novo Congresso eleito.

“Não pode chancelar decisões dos próximos quatro anos no apagar das luzes. A vontade popular tem de ser respeitada”, concluiu.

0

PEC da Transição

Segundo o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), coordenador da área de Orçamento na equipe de transição de governo, após as reuniões e sugestões recebidas ao longo desta semana, o texto deve ser finalizado somente depois do aval do presidente eleito neste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em conversa com a imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que o melhor cenário articulado pela equipe de Lula é que os senadores concluam a análise do texto na primeira semana de dezembro, e os deputados aprovem a proposta antes do dia 17 do mesmo mês.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?