Uber já aceita pagamentos de corridas por meio do PIX

O novo sistema de pagamentos instantâneos começou operar nesta segunda-feira (16/11)

atualizado 16/11/2020 14:13

Não será possível compartilhar o áudio fora do aplicativoFelipe Menezes/Metrópoles

A Uber anunciou que, a partir desta segunda-feira (16/11), os usuários do aplicativo poderão pagar por viagens e pedidos de comida com o PIX, o novo sistema de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central (BC), que também entrou em operação hoje.

De acordo com a empresa, isso é possível graças a uma parceria com EBANX, que começou em 2019 com a oferta do chamado Uber Cash no Brasil e agora, será possível pagar diretamente pela transferência digital.

0

“Oferecer uma nova experiência de pagamento para nossos milhões de usuários, que esteja alinhada com o objetivo de sempre promover e pensar em maneiras de tornar a vida mais fácil através da tecnologia. O PIX terá um importante papel, já que será uma opção de pagamento mais moderna em nossa plataforma”, disse a diretora geral da Uber no Brasil.

PIX

O PIX é um novo método brasileiro de pagamentos instantâneos em transações digitais. O diferencial é que ele permite transações em tempo real, ou seja, o dinheiro sai da conta do pagador para a do recebedor no mesmo instante, e ainda funciona 24 horas por dia, todos os dias. E ainda é possível utilizá-lo por chave de identificação, como um telefone, CPF ou e-mail, por meio de um QR Code ou mesmo por tecnologias de aproximação, como o NFC.

Tire dúvidas sobre o PIX

Mais lidas
Últimas notícias