Review: LG Velvet é um premium com tela gigante e design minimalista

Com linhas modernas e inovadoras, o modelo tem boa pegada, display de 6,8 polegadas e conta com câmera traseira tripla

atualizado 14/10/2020 18:54

LG VelvetAlex Akira/Metrópoles

Ao que tudo indica, a LG quer ganhar cada vez mais espaço no mercado de smartphones. Após reformular e apostar nos aparelhos intermediários da linha K (K41S, K51S e K61), a fabricante lançou o LG Velvet, considerado o modelo premium da marca. E, mais uma vez, acertou em cheio.

Partindo do ditado popular “a primeira impressão é a que fica”, o LG Velvet consegue, já de cara, conquistar muitos usuários. O design minimalista, com bordas curvas e cantos mais arredondados, dá um ar de elegância e sofisticação ao aparelho. Ele conta com uma das maiores telas Oled do mercado, de 6,8 polegadas, além da espessura de apenas 7,9 milímetros. Como a fabricante garantiu que o novo smartphone vai além da “capa bonita”, o Metrópoles testou durante duas semanas o LG Velvet.

LG Velvet
LG Velvet conta com uma tela gigante de 6,8 polegadas

Tela e design

Como já mencionamos, o LG Velvet tem uma tela de p-oled, com resolução full HD+. Além do generoso tamanho, outros pontos chamam a atenção no display como o brilho, a saturação e a ótima definição das imagens. Ainda na parte frontal está localizado o leitor de digital óptico que funciona de maneira rápida e eficiente.

O design é outro ponto que a fabricante acertou em cheio. Pessoalmente, considero o Velvet um dos smartphones mais bonitos lançados nos últimos anos. Parece que cada detalhe foi pensado minuciosamente para ser um gigante delicado, como a gota na câmera frontal, as laterais com bordas curvas, a espessura de 7,9 milímetros, o peso de 180 gramas e, até mesmo, a adoção da cor Aurora White, que deu um charme ainda maior.

0

Hardware, desempenho e bateria

Por dentro, o novo aparelho da LG é equipado com o processador Snapdragon 845, que chegou ao mercado em 2018, mas que ainda é bastante eficaz e potente nos anos atuais. O equipamento ainda conta com sistema operacional Android 10 Pie, memória RAM de 6 GB, 128GB de armazenamento interno com capacidade de expansão para até 2 TB.

Essas configurações entregam uma boa performance, conseguindo rodar de forma simultânea até cinco programas sem nenhum tipo de delay, bem como o acionamento rápido dos aplicativos. Testamos também os títulos de game Brawl Stars, Asphalt 9 e Garena Free Fire. O resultado foi bastante satisfatório, já que não houve travamento e as imagens contaram com ótimos gráficos.

Outro ponto a se destacar é a bateria de 4.300 mAh que garante mais de um dia longe da tomada, mesmo com uso intenso, assistindo vídeos na Netflix e no YouTube, jogando games, utilizando mensageiros instantâneos e navegando na internet. No geral, o aparelho se mostrou bastante fluido e apto a atender as necessidades do usuário durante o dia a dia.

Câmeras

A disposição das lentes traseira são um charme à parte. Segundo a própria fabricante, elas simulam uma “gota de chuva”. Sobre as especificações, trata-se de um conjunto triplo com uma câmera principal de 48 megapixels, uma segunda ultrawide, com campo de visão de 120º, de 8 megapixel, e a última, que oferece o efeito de desfoque no fundo, de 5 megapixels.

De um modo geral, o conjunto de câmeras do LG Velvet atende bem o usuário e oferece imagens com boas definições e brilhos. Outro ponto de destaque relacionado à lente principal é o equilíbrio nas imagens mais escuras, sem apresentar qualquer estouro. Por outro lado, como pontos negativos estão a necessidade de ter boa iluminação para usar a lente ultrawide e o sensor dinâmico ser bastante limitado, principalmente em ambientes com alto contraste.

0

A câmera selfie, de 16 megapixels, cumpre o papel sem grandes críticas. Ela consegue capturar boas fotos, com brilho, cores e nitidez condizentes com o que um smartphone premium deve oferecer.

Especificações

  • Tela: P-Oled de 6,8 polegadas
  • Resolução: 2460 x 1080 px
  • Memória: 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno
  • Câmeras: traseiras de 48 MP , 8 MP e 5 MP; frontal de 16 MP
  • Processador: Snapdragon 845
  • Sistema operacional: Android 10
  • Bateria: 4.300 mAh

LG Velvet

LG Velvet
R$ 4.299,99EmpresaComprar

Últimas notícias