metropoles.com

Projeto paulista apresentado na Campus Party inspira Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do DF

Ideias inovadoras relacionadas à administração pública foram apresentadas nesta sexta-feira (29/1). A ideia é começar o esquenta da programação especial da Campus Party Brasil (CPBR) 2017, que ocorrerá em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

MICHELLE MACEDO/ESP. METRÓPOLES
Campus Party
1 de 1 Campus Party - Foto: MICHELLE MACEDO/ESP. METRÓPOLES

A organização da Campus Party, maior evento de tecnologia do Brasil, trouxe para a atual edição, que se encerrará no domingo (31/1), programas e ideias sobre sistemas de dados abertos e transparência governamental. A proposta é começar o esquenta da programação especial da Campus Party Brasil (CPBR) que ocorrerá em Brasília no ano que vem. Na capital, assuntos que envolvem a política serão o principal foco do evento. Assim, nesta sexta-feira (29/1), políticos e estudiosos dessas áreas apresentaram projetos inovadores relacionados à administração pública.

A subsecretaria de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo de São Paulo mostrou aos “campuseiros” o programa Pitch Gov SP que busca atrair iniciativas inovadoras para soluções dos desafios da administração pública nas áreas de saúde e educação. Em São Paulo, 15 startups foram selecionadas para participar do projeto.

Interessado em trazer o projeto para Brasília, o secretário adjunto de Trabalho e Empreendedorismo do DF, Thiago Jarjour, se reuniu com a equipe de empreendedorismo da secretaria adjunta do Trabalho e do Governo de SP para entender melhor como o programa funciona. “Ao ecossistema de startups fica a dica: implementaremos o Pitch Gov DF e vamos buscar soluções inovadoras para questões de relevância pública”, revelou Jarjour.

O secretário adjunto também participou do fórum “Cidades Inteligentes”, na CPBR, com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Também esteve presente o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia. De acordo com Jarjour, “foi dado o 1º passo para que Brasília ingresse na Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas”.

Marco Civil
Outro tema debatido em palestras na Campus Party 9ª edição é o Marco Civil da internet. Os deputados federais Paulo Teixeira (PT-SP) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) participaram do bate-papo sobre os desafios para o avanço da internet no Brasil e a promoção do acesso à banda larga para todo o país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?