*
 

Um levantamento realizado pela Samsung mostra que, na hora de trocar o televisor, o tamanho da tela é fundamental para o brasileiro. Segundo o estudo, a dimensão do display é quesito primordial para 78% dos entrevistados. Modelos acima de 65 polegadas estão entre os mais desejados por aqueles que consideram adquirir um novo modelo.

O item fica à frente de outros fatores como resolução/tecnologia (77%), preço (71%) e marca (52%). Esse número é fomentado, principalmente, por consumidores que gostam de assistir conteúdos como filmes e séries, já que 73% deles buscam uma melhor experiência.

Refrigerador e máquina de lavar
O estudo também questionou as preferências dos usuários em relação a outros dois eletrodomésticos bastante populares nas casas dos brasileiros. Com relação aos refrigeradores, 76% disseram estar mais preocupados com o uso sustentável e no impacto da energia nos gastos mensais da conta de luz.

Além disso, 65% comentaram que priorizam a capacidade dos equipamentos, enquanto 58% afirmaram que a cor inox é a preferida. Já a tecnologia para produzir gelo é imprescindível para 92% das pessoas, seguida pela função de congelamento e resfriamento mais rápido dos alimentos e bebidas (91%) e por recursos que conservam os produtos por mais tempo (90%).

Quando o assunto é máquina de lavar, a possibilidade de incluir peças esquecidas durante o ciclo de lavagem foi lembrada por 96% dos entrevistados, enquanto 94% priorizam recursos que avisem quando é o momento de realizar manutenções. A opção de lavagem a seco também é um item predominante entre os consumidores (87%).