*
 

O sistema operacional iOS 10 chegou nessa terça-feira (13/9) despertando (como era de se esperar) amores e ódios entre os usuários da Apple. Enquanto muitos comemoram alguns novos recursos no iMessege, Siri e Apple Music, outros criticam a nova tela de desbloqueio, as opções de emojis e a semelhança com o sistema Android.

Separamos alguns pontos positivos do novo iOS.

1) Notificações mais espertas
Agora é possível interagir e acionar comandos em alguns aplicativos (sem ter que abri-los) direto da tela de notificações.

2) Adeus apps chatos
Finalmente é possível apagar alguns aplicativos nativos da Apple como o Dicas, Watch e Bússola.

3) Siri mais inteligente
Como a Apple abriu a API do assistente pessoal, agora será possível acionar comandos para outros apps, como Skype, Uber, WhatsApp, entre outros.

4) iMessage diferenciado
O mensageiro foi reformulado e já é possível ver preview de vídeos e de páginas da web sem acessá-los, além de inserir stickers (todo mundo gosta!) e rascunho escrito à mão.

5) Central de Controle redesenhado
O recurso conta com novos botões e maior facilidade para controlar funções como Wi-Fi, bluetooth, AirDrop, entre outros.

6) Ouça e cante a música
O Apple Music permite ver a letra da canção que está sendo reproduzida no momento.

7) Busca fácil no Fotos
O app de imagens da Apple tem alguns recursos de processamento inteligente de imagens que facilitam a procura por nomes, data, local ou pessoa.

8) Ache o seu carro no estacionamento
O Apple Maps permite lembrar onde o usuário estacionou o carro. Ao parar o veículo, o app apresenta uma notificação (de forma automática) que marca o local no mapa.

9) Automação residencial
A Apple tem investido no que chama de smart house. A partir do recurso Home o usuário pode configurar os dispositivos do HomeKit e acionar lâmpadas, cortinas, ar condicionado e outros equipamentos diretamente do smartphone.

10) Acionamento da tela e 3D Touch
O recurso “Elevar para despertar” aciona a tela que estava em modo descanso quando o iPhone é levantado. Além disso, a Apple expandiu o uso do 3D Touch com novas ações rápidas em diversos aplicativos.

11) Fim do deslizar para desbloquear
Uma das funções mais antigas do iPhone foi reformulada. Agora, para desbloquear o aparelho é necessário apertar o botão Home e digitar a senha ou simplesmente usar o Touch ID.

No entanto, nem tudo é festa. Muitos applemaníacos não curtiram as mudanças a soltaram o verbo nas redes sociais.

 

 

COMENTE

AppleiPhone
comunicar erro à redação

Leia mais: Ciência