Dá para fazer perguntas anônimas no Instagram? A gente responde!

Vários usuários têm se valido da brincadeira para tentar conseguir confissões mais verdadeiras de seus seguidores

atualizado 24/06/2020 12:52

Rafael Campos/ Metrópoles

A semana começou com muita gente achando que o Instagram havia adicionado uma nova função: perguntas anônimas. Porém, já avisamos que tudo não passa de uma pegadinha. Mesmo assim, vários usuários têm se valido da brincadeira para tentar conseguir confissões mais verdadeiras de seus seguidores.

A ideia é a seguinte: ao usar o adesivo “Faça uma pergunta”, o autor edita a imagem de forma a incluir frases como “O usuário não será capaz de identificá-lo”, “Este usuário não poderá ver quem mandou a mensagem” ou mesmo “Esse usuário não será notificado”.

Contudo, como a funcionalidade não existe, claro que o anonimato também não e todas as perguntas, seja qual for o teor delas, estará disponível para o proprietário do perfil. Mas é bom lembrar: somente ele saberá disso. Caso seja compartilhada, a resposta vai sem qualquer identificação de está sendo respondido — a menos que o dono da conta decida fazê-lo.

Em maio, outra pegadinha fez sucesso na rede de fotografias e vídeos. Muitos acreditaram que era possível mudar o nome no perfil de um amigo. Porém, a trollagem consistia exatamente em fazer com que o da própria pessoa mudasse. Assim, milhares ficaram com palavras absurdas em seus usernames.

Últimas notícias