*
 

A operadora de telefonia Claro anunciou nesta terça-feira (13/9) a chegada ao país do primeiro relógio do mercado que ajuda os pais a localizarem seus filhos. Desenvolvido em parceria com a fabricante DL, o equipamento, batizado de Kids On, utiliza a tecnologia GPS para rastrear os pequenos e mantê-los sob os olhares atentos dos adultos.

Para utilizar o dispositivo, o cliente precisa contratar um plano mensal de R$ 39,90. O valor contempla o chip que vai embarcado no relógio, além de serviços de rastreamento e alerta.

“O Kids On partiu da proposta de conectar pais e filhos e trazer tranquilidade, comodidade e segurança nos momentos em que estiverem distantes. A Claro é a primeira operadora do Brasil a lançar um produto da categoria de Internet das Coisas (IoT) com chip embarcado atrelado a um plano pós-pago”, afirmou Soraia Tupinambá, diretora da Claro no Centro-Oeste.

Disponível nas cores cinza, laranja e rosa, o relógio custa R$ 360 e pode ser adquirido em Brasília na loja on-line da operadora e na unidade da empresa no ParkShopping. O gerenciamento e monitoramento do dispositivo é realizado pelo smartphone dos pais ou responsáveis, por meio de um aplicativo gratuito (disponível para Android e iOS).

Claro/Reprodução

Além de localização via GPS, o relógio permite à criança fazer e receber ligações diretamente do gadget. Já os pais podem enviar mensagens de voz pelo app e definir uma “zona de segurança” para que a criança permanece. Caso ela saia do raio especificado, o adulto recebe uma notificação.

“Queremos facilitar a vida das famílias brasileiras em passeios cotidianos como ir ao shopping, na escola, viagens ou lugares com muitas pessoas. O relógio foi desenvolvido com foco na segurança”, explica Francisco Hagmeyer Jr., diretor comercial e de marketing da DL.

 

 

COMENTE

smartphone
comunicar erro à redação

Leia mais: Ciência