Cidades podem optar por adiar prova do Enem para fevereiro, diz Inep

Provas estão marcadas para 17 e 24 de janeiro, mas medidas contra o coronavírus podem justificar adiamento

atualizado 13/01/2021 22:18

Prova do EnemDivulgação

Marcada para os dois próximos domingos, 17 e 24 de janeiro, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser adiada até os dias 23 e 24 de fevereiro em cidades nas quais as autoridades locais decidirem que não há condições sanitárias de realizá-la.

A notícia vem após várias pressões pelo adiamento. A prefeitura de Manaus, por exemplo, não quis liberar escolas municipais para a realização do exame.

O Inep não divulgou oficialmente as regras para o adiamento e informou essa possibilidade em comunicado enviado ao G1. A reportagem do Metrópoles pediu mais informações para o órgão federal e aguarda uma resposta.

O Inep afirmou que, “para qualquer caso dos que são passíveis de reaplicação”, o exame ocorrerá em 23 e 24 de fevereiro, mesmas datas em que candidatos privados de liberdade ou que tiverem sintomas de Covid-19 em janeiro farão a prova.

A Justiça Federal em SP havia determinado nesta semana que, caso sejam necessárias “eventuais restrições mais severas de mobilidade social ou lockdown (…) que impeçam a realização” do exame em alguma cidade, a prova deverá ser reaplicada.

0

Não há confirmações de adiamentos por enquanto. A prova impressa para a maioria dos candidatos está mantida para 17 e 24 de janeiro.

Últimas notícias