metropoles.com

Cidade do Rio tem 182 casos suspeitos de Ômicron após o Réveillon

Número de casos suspeitos da variante da Covid-19 na capital fluminense deve ser maior, segundo o secretário de Saúde, Daniel Soranz

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/ Metropoles
Secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, aplica vacina em um adolescente. O médico é um homem branco, de jaleco branco, com óculos e máscara branca. O jovem é negro, com um casaco preto e de máscara azul
1 de 1 Secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, aplica vacina em um adolescente. O médico é um homem branco, de jaleco branco, com óculos e máscara branca. O jovem é negro, com um casaco preto e de máscara azul - Foto: Aline Massuca/ Metropoles

Rio de Janeiro – O número de casos suspeitos da variante Ômicron da Covid-19 subiu para 182 na cidade do Rio de Janeiro, logo após o Réveillon com queima de fogos. O número anterior divulgado pelo Governo do Estado mostrava 158 casos investigados.

No entanto, apenas uma pessoa foi confirmada até o momento com a Ômicron na cidade. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o número pode ser ainda maior.

“Esse número pode ser ainda maior, porque esses casos são investigações de pessoas que fizeram os testes e foi identificado que estão com coronavírus”, disse ao Metrópoles.

Cerca de 10% das pessoas testadas para Covid no Rio, na manhã desta segunda-feira (3/1), tiveram resultado positivo.

Conforme os dados divulgados pela Secretaria municipal de Saúde na última semana, há 15 dias esse percentual era de 0,7%. Já na semana passada, 5,5% dos testes realizados deram positivo.

Estado passa dos 200 casos

Com a ampliação do número de casos suspeitos com a variante Ômicron na cidade do Rio, o estado, que tinha 201 registros no dia 1/1, passou para 225 pessoas com suspeita da doença – somando as 24 novas ocorrências na capital.

Até o momento, as amostras suspeitas foram recolhidas para análise em 11 municípios, além do município do RJ. Os resultados dos exames, que estão sendo realizados pelo laboratórios credenciados à Fiocruz, estão previstos para o dia 7 de janeiro.

Conforme a Secretaria do estado de Saúde, o monitoramento de casos no estado inclui municípios da Região dos Lagos, como Búzios, Cabo Frio e Saquarema.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?