metropoles.com

Recife tem ao menos 85 mortos pelas chuvas; há desaparecidos

Este é o terceiro dia de trabalho das equipes de resgate. O estado sofre com fortes chuvas desde a última quarta-feira (25/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro
foto de soldados trabalhando em destroços em Pernambuco
1 de 1 foto de soldados trabalhando em destroços em Pernambuco - Foto: Foto: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro

Subiu para 85 o número de mortes em Pernambuco por causa das chuvas que atingem o estado desde a última quarta-feira (25/5), de acordo com o governo local. Até a noite de domingo (29/5), o número de pessoas desabrigadas era de 3.957, sobretudo na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte.

As buscas por desaparecidos continuam nesta segunda-feira (30/5), terceiro dia de trabalho. O principal ponto em que se concentram as equipes é em Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes, onde os últimos corpos foram encontrados.

A última informação sobre desaparecidos apontava 56 pessoas, mas não há atualizações sobre o número. Segundo a assessoria de imprensa do governo de Pernambuco, esses dados variam muito, e cada município faz controle próprio, o que torna impossível confirmar com exatidão a quantidade.

O governo do estado anunciou que separou R$ 100 milhões para garantir o trabalho de busca e salvamento, além de obras para melhorar a infraestrutura dos municípios atingidos. De acordo com nota divulgada à imprensa, o dinheiro será entregue às prefeituras ainda esta semana, e é apenas um montante “inicial”.

0

“Ainda temos previsão de continuidade das chuvas e dos trabalhos de buscas de pessoas soterradas em 12 pontos da Região Metropolitana do Recife. A determinação para a Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros é que nossas equipes permaneçam nos locais até que a última vítima seja resgatada”, afirmou o governador Paulo Câmara (PSB-PE).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações