metropoles.com

Chuvas atingem Uruguai e mais de 1.300 pessoas deixam casas

Instituto meteorológico do país emitiu alerta de ventos fortes para esta quarta-feira (8/5). Cerca de 3,2 mil têm falha na energia elétrica

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Reprodução de mapa do Rio Grande do Sul e do Uruguai
1 de 1 Reprodução de mapa do Rio Grande do Sul e do Uruguai - Foto: Reprodução

O Uruguai foi atingido por fortes chuvas nesta quarta-feira (8/5). A imprensa local fala em mais de 1.300 pessoas deslocadas das moradias por causa da inundação. Também há rodovias fechadas e cerca de 3,2 mil pessoas estão sem o fornecimento de energia elétrica.

Um alerta meteorológico havia sido feito pelo sistema público de monitoramento do tempo. O aviso afirmava sobre aumento em ventos fortes que poderiam ter pico de 60 km/h a 70 km/h. O comunicado aponta que a atenção deve estar redobrada até as 23h desta quarta.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Brasil, já previa, desde a segunda-feira (6/5) fortes áreas de instabilidade que poderiam causar chuvas volumosas e temporais na região de fronteira com o país vizinho nesta quarta.

O Sul da América do Sul, sobretudo o Rio Grande do Sul, tem sido atingido por temporais desde o fim de abril. No Estado brasileiro, são 100 mortes confirmadas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do RS, divulgado na noite desta quarta (8/5). Houve também danos na infraestrutura de rodovias e das cidades.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?