Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Chuva intensa em SC tira pessoas de casa, alaga e isola comunidades

O estado de Santa Catarina tem alerta de chuva persistente ao menos até segunda-feira (9/12)

07/12/2024 15:11
CBMSC / Divulgação
Imagem colorida mostra estrago deixado pelas chuvas em santa catarina - MEtrópoles

A chuva intensa que chegou a Santa Catarina no fim da tarde de sexta-feira (6/12), vinda do Rio Grande do Sul, começou a provocar transtornos aos moradores. Em Bom Retiro, na Serra catarinense, pelo menos 200 pessoas tiveram de sair de casa por conta de alagamentos e comunidades ficaram isoladas.

Cerca de 50 residências foram afetadas por inundações. Em Santa Catarina há um alerta de chuva persistente ao menos até segunda-feira (9/12)

Os bombeiros precisaram salvar três pessoas que estavam no telhado de uma casa na Rua Carlos Werner, no bairro Capistrano. Sem conseguir acesso com botes, as equipes amarraram uma corda em um ponto sem inundação e depois levaram até as vítimas. Elas colocaram colete salva-vidas e depois caminharam até o porto seguro.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Leia a reportagem completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles