metropoles.com

Chegam ao Brasil 2 mi de doses da vacina da Janssen doadas pelos EUA

A outra remessa, com mais 942 mil doses, chega neste sábado (26/6). Os imunizantes são produzidos pelo grupo Johnson & Johnson

atualizado

Compartilhar notícia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou a chegada de 2 milhões de doses da vacina da farmacêutica Janssen contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, doadas pelos Estados Unidos.

As doses desembarcaram na manhã desta sexta-feira (25/6) no Aeroporto de Viracopos, em São Paulo. A outra remessa, com mais de 942 mil doses, chega neste sábado (26/6).

“As vacinas doadas pelos Estados Unidos já estão em solo brasileiro”, comemorou o perfil oficial do Ministério da Saúde no Twitter. O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, acompanhou a entrega.

A quantidade de doses é a maior já doada pelos Estados Unidos a qualquer país até agora. Os imunizantes da Janssen são produzidos pelo grupo Johnson & Johnson e têm aplicação de dose única. “Essa doação representa mais 3 milhões de brasileiros imunizados”, ressalta a pasta.

O Brasil já distribuiu 129,5 milhões de doses contra a Covid-19 para estados e municípios. Ao todo, 92,9 milhões de pessoas foram vacinadas, entre primeira e segunda doses.

Desde o início da pandemia, o Brasil registrou mais de 18 milhões de casos da Covid-19, sendo que 509 mil pessoas morreram vítimas da doença.

“Esperança”
“Essas vacinas fazem parte do nosso esforço para garantir a imunização da população brasileira. Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber uma dose de esperança no braço. E com a doação do governo americano, iremos acelerar a esperança do nosso povo”, destacou Queiroga.
O ministro também ressaltou a relação bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos. “Brasil e Estados Unidos são dois países que primam pela saúde do seus povos e que lutam para o fim da pandemia”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?