Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Chefe do CV na Bolívia fingia ser empresário e usava documento falso

Segundo a SSP-BA, Kleber e a esposa dele, Micaely, articulavam envio de drogas, armas e lavagem de dinheiro

12/05/2026 09:09, atualizado 12/05/2026 09:10
Compartilhar notícia
Reprodução/Correio 24 Horas
Imagem colorida, Chefe do CV foi preso com a esposa na Bolívia- Metrópoles

Kleber Nóbrega Pereira, o Kekeu, e Micaely Santos Silva, esposa dele, levavam uma vida que mascarava as ações criminosas pelo Comando Vermelho (CV). Localizados em uma mansão de R$ 6 milhões, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os dois fingiam ser empresários na Bolívia e apresentavam documentos falsos.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

No entanto, Kekeu é apontado pelas investigações como líder da organização criminosa e comandava o envio de grandes carregamentos de armas e drogas para cidades do sul e sudoeste da Bahia, além de manter atuação criminosa também no Rio de Janeiro. Micaely Santos Silva, por sua vez, seria responsável pela movimentação financeira da facção e pela articulação de um esquema de lavagem de dinheiro utilizado pelo grupo criminoso.

O casal foi encontrado no domingo (10), em uma residência de alto padrão na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra. Antes da captura, os dois teriam passado por La Paz, capital do país. Ambos tinham mandados de prisão em aberto no Brasil.

Leia a reportagem completa no Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.