Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Cerca de 2,4 milhões de eleitores justificam ausência às urnas por app

Dados do TSE mostram que eleitores usaram o e-Título para justificar ausência nas seções de votação. Além disso, 2.651 urnas foram trocadas

06/10/2024 16:57
Deiviane Linhares/Especial Metrópoles
e-Título TSE

Cerca de 2,4 milhões de eleitores justificavam a ausência nas urnas neste domingo (6/10), até as 15h30. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eles optaram em fazer a justificativa pelo aplicativo da Justiça Eleitoral, o e-Título.

O procedimento é para quem está fora de seu domicílio eleitoral. Os eleitores não podem votar em trânsito, conforme ocorre nas eleições gerais.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Além disso, 199,6 mil pessoas justificaram a ausência do exterior. Outros 10,8 milhões consultaram o local de votação pelo e-Título.

Os tribunais regionais precisaram substituir ainda 2.651 urnas eletrônicas, um total de 0,50% das 478.026 urnas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles