Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Centro espírita de Chico Xavier é roubado em Uberaba

A invasão na Casa da Prece foi constatada na terça-feira (30/1) quando um grupo chegou para realizar orações

Estadão Conteúdo31/01/2018 18:04
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
L. Adolfo/AE
Chico Xavier idoso antes de morrer - Metrópoles

O centro espírita onde o médium Chico Xavier atendia seguidores em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi arrombado e teve levados roupas e equipamento de som, conforme informações do filho do médium, Eurípedes Higino. Portas e vidros foram quebrados. “A violência está por todo lugar. Muitas igrejas estão sendo roubadas também”, disse.

A invasão na Casa da Prece foi constatada na terça-feira (30/1), por volta das 18h20, quando um grupo chegou para orações. A Polícia Militar esteve no local nesta quarta (31), pela manhã e, segundo Higino, parte do que foi levado já teria sido localizado.

“O que nos assusta mais do que o que levaram é a violência”, afirmou o filho de Chico Xavier. Em 30 de novembro do ano passado, o túmulo do médium na cidade foi depredado e o vidro que protege um busto do espírita foi quebrado.

Chico Xavier nasceu em 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, e morreu em 30 de junho de 2002 em Uberaba, para onde se mudou em 1959. O médium é uma das maiores referências mundiais no espiritismo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters