Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano

Os festejos contaram com pedidos a Iemanjá, shows e manifestações políticas

31/12/2022 22:20, atualizado 31/12/2022 22:35
Compartilhar notícia
Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano

Para celebrar a virada do ano, centenas de pessoas foram à Praça dos Orixás, conhecida como Prainha. Os festejos contaram com pedidos a Iemanjá, shows e manifestações políticas.

Com a oferta de passes, rodas de celebração e muitas oferendas, fiéis do umbanda e candomblé ficaram à beira do Lago Paranoá esperando a queima de fogos.

A professora da Secretaria de Educação, Mayara França, 34, fez uma oferenda ao Oxum. “Estou pedindo paz. Acho que vivemos tempos muito conturbados. Eu quero dias melhores para todos nós”, comentou a professora.

Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - destaque galeria
14 imagens
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 2
Professora Mayara França
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 4
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 5
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 6
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 1
1 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 2
2 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Professora Mayara França
3 de 14

Professora Mayara França

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 4
4 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 5
5 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 6
6 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 7
7 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 8
8 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 9
9 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 10
10 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 11
11 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 12
12 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 13
13 de 14

Luís Nova/Especial Metrópoles
Centenas de pessoas vão à Praça dos Orixás para celebrar o novo ano - imagem 14
14 de 14

A comerciante Nathalia de Oliveira, 31, também levou o filho, de 1 ano, para fazer orações aos pés de Exú antes de aproveitarem o show.

“Sinto que 2023 será um ano de abundância. Será um ano bem melhor, tenho esperança nisso. Trouxe meu filho para ele aprender que devemos agradecer antes de curtir a festa do ano novo”, diz a moradora do Areal.

Wesley Rodrigo do Santos, 31, esculpiu uma imagem de Exú para levar à Praça dos Orixás. Feita de argila, a obra ficou pronta em menos de 24 horas.

“Passei a madrugada fazendo para trazer. Geralmente é uma arte que levo alguns dias para finalizar, mas quis fazer rápido”, contou o escultor.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters