Ceará: Exército encontra turista britânico que fugiu de hospital

Jovem de 19 anos estava desaparecido há três dias e foi encontrado desorientado em um terminal de ônibus em Fortaleza

atualizado 23/02/2020 22:07

Soldados do Exército que estão fazendo policiamento ostensivo em Fortaleza – devido ao motim de parte dos PMs cearenses – encontraram, na tarde deste domingo (23/02/2020), um turista britânico de 19 anos que estava desaparecido há três dias. Ele foi localizado em um terminal de ônibus do bairro Messejana e, segundo a Polícia Civil local, apresentava desorientação.

O turista chegou a Fortaleza sozinho no sábado passado (12/02/2020), vindo da Inglaterra. Na terça-feira (18/02/2020), ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser encontrado em alto-mar por pescadores.

Segundo as autoridades cearenses, ele tentou fugir da UPA e foi transferido para uma unidade especializada, o Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, onde ficou em observação. Mas o jovem conseguiu escapar do local e estava desaparecido desde então.

Um irmão do rapaz foi avisado da internação e também viajou para o Brasil, mas o turista já havia desaparecido quando ele chegou. Os dois se encontraram em uma delegacia na tarde deste domingo.

Veja uma imagem do encontro:

PCCE/Divulgação

A direção do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto informou que vai reforçar as medidas de segurança e que está apurando o ocorrido.

Últimas notícias