Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

CE: avião monomotor perde controle e sai da pista durante pouso. Vídeo

Piloto perdeu o controle da aeronave durante pouso forçado. O avião levava três pessoas, o piloto e dois passageiros, que saíram ilesas

Madu Toledo11/07/2025 09:27, atualizado 11/07/2025 09:28
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução
Montagem com fotos coloridas de avião monomotor fora da pista após pouso forçado no interior do Ceará - Metrópoles

Um avião monomotor precisou fazer um pouso forçado, na tarde dessa quinta-feira (10/7), em uma pista de pouso antiga, na zona rural de Várzea Alegre (CE). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave de pequeno porte perde o controle e sai da pista.

O avião levava três pessoas, o piloto e dois passageiros, que saíram ilesas do acidente.

Assista:

No vídeo, é possível ver o momento em que o ultraleve, do modelo GFLAY, se aproxima do solo. Ao pousar, entretanto, o piloto perde o controle do avião, que chega a rodar na pista e bater em uma vegetação.

De acordo com a Polícia Militar, acionada por volta das 17h20, a aeronave era tripulada por mais duas pessoas, além do piloto, inclusive o proprietário. A corporação não informou o que provocou o pouso na antiga pista de aviação.

A PM destacou, ainda, que todos os ocupantes saíram ilesos do acidente, sofrendo apenas danos materiais. Os responsáveis pela aeronave ficaram comprometidos em fazer a retirada o quanto antes do monomotor para a desobstrução da pista.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters