metropoles.com

Caso Genivaldo: MPF pede sentença por tortura e homicídio qualificado

Procuradora Eunice Dantas reforça a violência desnecessária e premeditada na abordagem policial

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Juliana Galvão/ASCOM TRF5
Imagem colorida, procuradora-chefe do Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe, Eunice Dantas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, procuradora-chefe do Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe, Eunice Dantas - Metrópoles - Foto: Juliana Galvão/ASCOM TRF5

A procuradora-chefe do Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe, Eunice Dantas, se pronunciou nesta sexta-feira (6/12) sobre o julgamento dos réus envolvidos na morte de Genivaldo Santos, ocorrida em 2022 durante uma abordagem policial na BR-101, em Umbaúba (SE).

Em entrevista, Dantas afirmou que espera a condenação dos réus por tortura e homicídio triplamente qualificado, destacando que o crime foi premeditado e envolveu uma série de abusos.

“Esperamos que ao final do julgamento eles sejam de fato condenados por tortura e com o crime de homicídio triplamente qualificado”, afirmou a procuradora.

De acordo com Eunice Dantas, o Ministério Público considerou comprovado que os policiais torturaram Genivaldo, causando-lhe sofrimento físico e mental intenso, com a intenção de puni-lo por não ter obedecido à abordagem, que ela classificou como “desnecessária”. “Genivaldo não estava cometendo nenhum crime”, destacou.

Leia a reportagem completa no F5 News, parceiro do Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?