Casal compra Airbus e transporta avião pelas ruas do Paraná

Os proprietários disseram que pretendem deixar a aeronave na propriedade e futuramente fazer dela um ponto de entretenimento

atualizado 02/12/2021 10:13

Casal de empresários compra Airbus A318 Denilson Beltrame/RPC

Em Morretes, no litoral do Paraná, um casal de empresários comprou um avião do modelo Airbus A318 com a finalidade de deixá-lo em um terreno privado, no centro da cidade.

Para transportar a aeronave até o destino, foram necessários uma equipe de especialistas, agentes da Polícia Militar e representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que fizeram o percurso nesta quarta-feira (1º/12), pela BR-277.

O trajeto de 11 quilômetros, que dura em média 20 minutos, levou aproximadamente três horas em razão de todas as precauções necessárias e chamou a atenção de motoristas e moradores do local.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Os novos proprietários da aeronave contaram que são apaixonados por aviação e que pretendem inicialmente deixar o Airbus em uma propriedade privada, mas, futuramente, o avião poderá se transformar em um ponto de entretenimento.

O Airbus é um modelo civil com capacidade para até 120 passageiros e já teve sua utilidade comercial, voando pela Línea Aérea Nacional de Chile e fazendo viagens pela América do Sul entre 2008 e 2013. Posteriormente, foi usado em trajetos pelo Brasil pela Avianca, até a companhia falir em 2019.

Mais lidas
Últimas notícias