metropoles.com

Casa de Bolsonaro foi registrada como endereço de funcionários fantasmas

Supostos funcionáros faziam parte do gabinete do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Uma casa de Jair Bolsonaro (sem partido) foi registrada como o endereço de ao menos quatro funcionários fantasmas do gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente.

O presidente morou na residência durante o casamento com Ana Cristina Siqueira Valle. Ela é investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suposto envolvimento no esquema das rachadinhas no gabinete do vereador. Segundo apurações preliminares, a ex-esposa do atual mandatário da República atuava como articuladora da negociata.

O endereço da residência indica para onde seriam enviadas comunicações fiscais e administrativas dos funcionários fantasmas. Gilmar Marques (ex-cunhado de Ana Cristina), André Luís Procópio (irmão de Ana Cristina), Andrea Siqueira Valle (irmã de Ana Cristina) e Marta da Silva Valle (cunhada de Ana Cristina) são os funcionários.

0

A informação foi obtida pela Folha de S.Paulo após a quebra de sigilo bancário do vereador, de Ana Cristina e de outras 25 pessoas e sete empresas. Os promotores investigam se, no gabinete de Carlos, ocorria esquema semelhante ao atribuído ao senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Carlos Bolsonaro afirmou que a investigação se tratava de “fatos requentados”. Tanto a Secretaria de Comunicação da Presidência quanto a defesa de Ana Cristina não se pronunciaram.

A casa que consta como endereço dos funcionários fantasmas fica localizada na Rua Professor Maurice Assuf, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O presidente e a ex-esposa compraram o imóvel em 2002. Em 2008, a casa passou para o nome de Bolsonaro, após a divisão de bens no divórcio. Os funcionários fantasmas estiveram lotados no gabinete no período em que Bolsonaro declarou morar na residência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?