metropoles.com

Carro de Márcio Gualberto, deputado do PSL, é alvo de tiros no Rio

Parlamentar, que é policial civil, estava com a equipe em veículo blindado quando homem abriu fogo e fugiu. Não houve feridos

atualizado

Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – O carro do deputado estadual Márcio Gualberto (PSL) foi alvo de tiros na noite dessa terça-feira (2/3), quando trafegava em rua paralela à Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro. No veículo estavam o parlamentar, o chefe de gabinete, Jean García, uma assessora e um segurança. Ninguém ficou ferido.

“Vi um homem parado no meio da rua e pedi para o motorista frear. Quando freou, esse homem apontou uma arma, atirou e veio correndo em direção ao nosso carro, ainda disparando”, relata o próprio deputado em um vídeo divulgado.

Em seguida, enquanto o motorista acelerava em marcha ré, o segurança do parlamentar baixou o vidro e atirou uma única vez, de acordo com os relatos dos ocupantes do veículo. A arma do agressor caiu ao chão, e ele fugiu em um carro que estava parado no local.

Pelo menos uma bala acertou a lataria do veículo blindado do deputado, que é policial civil, mas parou no revestimento especial, na altura do farol.

De acordo com a ocorrência registrada na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque, bairro da zona norte), o ataque ocorreu na Rua Camalau, em Guadalupe, por volta das 20h30. O caso foi registrado como tentativa de assalto e ocorreu após o deputado e a equipe saírem da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Procuradas, as polícias Civil e Militar ainda não se manifestaram.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?