metropoles.com

Carnaval do Rio: Imperatriz festeja título com 15 mil latas de cerveja

Após 22 anos sem vencer o Carnaval do Rio de Janeiro, a Imperatriz Leopoldinense organizou festa na quadra da escola, no bairro de Ramos

atualizado

Compartilhar notícia

Alex Ferro/Riotur
Foto colorida do desfile da Imperatriz no Carnaval do Rio de Janeiro
1 de 1 Foto colorida do desfile da Imperatriz no Carnaval do Rio de Janeiro - Foto: Alex Ferro/Riotur

Após mais de duas décadas sem vencer o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, a Imperatriz Leopoldinense organizou uma celebração marcante. A agremiação anunciou, ainda na Marquês de Sapucaí, a distribuição de 15 mil latas de cerveja na quadra da escola de samba, dando sequência à festa de Carnaval.

“Quinze mil latas de cerveja liberadas para a comunidade, vamos festejar”, anunciou a presidente Cátia Drumond, logo após a confirmação da vitória.

A Imperatriz Leopoldinense é sediada no bairro de Ramos, na zona norte da capital carioca. Trata-se de um dos principais redutos do samba e chorinho do carioca. Ao oeste, faz fronteira com o Complexo do Alemão.

A comunidade, em tempo, se encontra em festa. Depois do anúncio da vitória, a taça foi recebida na quadra da escola pelo carnavalesco Leandro Vieira, que acompanhou a apuração de casa. Esse foi o seu quinto título.

Imperatriz campeã

Com o samba-enredo O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo não deu Guarida, a Imperatriz Leopoldinense conquistou 269,8 pontos na avaliação dos jurados e se tornou a campeã deste ano do Carnaval do Rio de Janeiro.

Na Sapucaí, a escola de samba celebrou a história de um dos personagens mais conhecidos da cultura brasileira: Lampião. A festa cotou com a presença da filha do cangaceiro, Expedita Ferreira. Aos 90 anos, ela foi homenageada e desfilou no quinto carro alegórico.

Compartilhar notícia