Carnaval 2022 na cidade de São Paulo será definido até 10 de janeiro

Prefeitura de SP confirmou os desfiles de 696 blocos de rua. No entanto, decisão sobre cancelamento ou regras do evento ainda será discutido

atualizado 31/12/2021 11:42

Bloco Minhoqueens, no Carnaval de São Paulo, em 2020JENNIFER ANIELLE/SECOM

São Paulo – A confirmação do Carnaval 2022 em São Paulo será definida até o dia 10 de janeiro pela prefeitura. Esse é o prazo para a Secretaria de Saúde e as demais pastas receberem o posicionamento da Vigilância Sanitária sobre a questão da pandemia de Covid-19 e o avanço de casos da Ômicron.

Somente com esse parecer, será possível definir se o Carnaval será cancelado ou quais serão as regras para a realização do evento. No entanto, podem haver decisões diferentes para os eventos no Anhembi e os blocos de rua.

0

Conforme a Secretaria municipal de Saúde (SMS), realização do Carnaval de 2022 dependerá do cenário epidemiológico da cidade na ocasião. A pasta, que faz parte da comissão de avaliação das atividades do Carnaval, irá apresentar os dados do quadro epidemiológico – relativo à Covid-19 – e de assistência hospitalar para a Prefeitura.

Ao site G1, o secretário de Saúde de SP, Edson Aparecido, afirmou que é possível haver diretrizes diferentes em relação aos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi e ao Carnaval de rua da capital paulista. 

Desta forma, pode ser determinado que apenas um desses eventos aconteça e o outro não.

Desfiles de blocos

Mesmo com a confirmação do Carnaval 2022 ainda pendente, a prefeitura de SP confirmou, nesta quinta-feira (30/12), os desfiles de 696 blocos. A autorização foi publicada no Diário Oficial do município.

Essa é a maior quantidade de blocos registrada na história da cidade. Por enquanto, 64 desfiles foram cancelados, sendo 23 deles por não retornarem o contato para o envio de todas as informações.

Mais lidas
Últimas notícias