metropoles.com

Cármen Lúcia e Maia tratam de auxílio-moradia e Previdência

Encontro entre a presidente do Supremo e o parlamentar ocorreu nesta quarta-feira (24/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
rodrigo-maia-840×560
1 de 1 rodrigo-maia-840×560 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Depois de mais de duas horas reunido nesta quarta-feira (24/1) com a ministra Cármen Lúcia, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que conversou com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre temas que interessam ao Congresso e ao Judiciário. Um dos assuntos foi o auxílio-moradia para juízes.

No final do ano passado, pouco antes do recesso do Judiciário, o ministro Luiz Fux liberou, depois de três anos, o caso do auxílio-moradia de juízes para ser julgado pelo plenário da Corte. O tema deve entrar na pauta em março. Sem dar detalhes, Maia informou que também conversou com a ministra sobre a reforma da Previdência.

“Vamos continuar dialogando. A conversa foi baseada nesses temas de interesse das duas instâncias [Câmara e Supremo], que geralmente provocam alguma polêmica, e a gente precisa que seja construído de forma harmônica entre os dois poderes [Judiciário e Legislativo]. Assim tem sido feito e assim será feito”, disse Maia.

Ao ser questionado sobre a posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho, suspensa pela ministra Cármen Lúcia, Maia disse que o assunto não foi abordado. “Isso é um problema do governo. Certamente a ministra Grace [Mendonça, da Advocacia-Geral da União] vai tratar do assunto com a ministra Cármen”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?