
Candidato no PR, Moro admite aliança enxuta mas diz ter habilidade política
Senador e candidato ao governo do Paraná afirma que PL deve fazer maior bancada na Assembleia e garantir governabilidade de eventual gestão

O senador e candidato ao governo do Paraná pelo PL, Sergio Moro, admitiu em entrevista ao Metrópoles ter uma aliança enxuta de partidos que apoiam sua campanha, mas alegou ter habilidade política para governar o estado caso seja eleito.
Moro concorre ao Palácio Iguaçu, no Paraná, com o apoio de quatro legendas: PL, Novo, Podemos e Democracia Cristã. Alvo frequente de concorrentes, que o acusam de não ter tato político para ser governador, o candidato rejeita essa crítica e disse que ser senador e já ter ocupado o comando do Ministério da Justiça na gestão Bolsonaro o qualificam como político.
O senador também argumentou que concorre no estado com um “projeto técnico” contra o grupo do PT e do “Centrão”.
“Nós temos um projeto técnico. Não adianta só você ter um plano de governo técnico, se você não tiver condições de executá-lo. Por isso que nós temos uma aliança política aqui no estado do Paraná, que é muito enxuta”, começou.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles“Enquanto isso, nós temos contra nós a aliança do PT e do PDT, que hoje basicamente é a mesma coisa, é a defesa do indefensável, que é o governo Lula, que está levando o Brasil para um precipício econômico. E o nosso outro adversário, eu tenho que falar verdade aqui, é a Frente Ampla do Centrão. O PSD e o MDB, que sempre deram suporte ao Lula nesses últimos quatro anos”, completou.
Assista:

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasLiderando as pesquisas no Paraná e favorito para se tornar governador, Moro disse que aposta que o PL e os partidos aliados vão eleger um quadro de deputados que vão proporcionar a governabilidade. O senador declarou confiar que o PL terá a maior bancada da Assembleia Legislativa.
“Nós queremos fazer a maior bancada, que eu tenho certeza que o nosso projeto, PL, o Novo, o Podemos, nós vamos construir uma grande bancada. Veja que mesmo na janela partidária, nós tínhamos cinco deputados estaduais pelo PL e apesar de adversários falarem: “Ah, vai sofrer um esvaziamento”, nós ficamos na janela partidária com 12, que é praticamente a segunda maior bancada da Assembleia. Tenho certeza que no final desse período eleitoral nós vamos ter ali uma grande bancada”, destacou.
O candidato também disse ter “habilidade e construção política” para fazer as realizações que são necessárias.
Além disso, Moro também falou sobre suas propostas para saúde, educação e segurança pública. O candidato ao governo paranaense também defendeu um código de ética para o Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que vai implementar um na cúpula do governo do Paraná caso seja eleito.
“Se a gente cobra do Supremo, vamos fazer nossa lição de casa. O Paraná não tem um código de ética, estranhamente. Mas nós vamos ter o nosso, vinculando a alta administração pública estadual”, argumentou.
Assista a entrevista completa do candidato:



