metropoles.com

Candidato morre após passar mal em teste físico de concurso da PM

Alone Petrus Leite, de 30 anos, tentava uma vaga de soldado na PM do Amapá e teria passado mal durante uma das etapas do teste físico

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
alone petrus candidato concurso pm amapa - Metrópoles
1 de 1 alone petrus candidato concurso pm amapa - Metrópoles - Foto: Reprodução

O jovem Alone Petrus Leite, de 30 anos, morreu nesta quinta-feira (9/2), após passar mal durante o teste de aptidão física do concurso da Polícia Militar do Amapá (PM-AP). Ele era candidato a uma vaga de soldado na corporação.

Alone teria passado mal durante uma das etapas do teste, na quarta-feira (8/2), e foi socorrido em um hospital da capital Macapá.

O irmão de Alone, Adilson André, anunciou a morte do jovem em suas redes sociais. “É com o coração partido que comunico aos amigos o falecimento do meu irmão caçula”, escreveu.

Veja:

Em nota, a Polícia Militar do Amapá lamentou a morte do candidato e informou que, quando ele passou mal na prova de corrida, foi acompanhado por equipe médica.

Veja a nota completa:

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Amapá (PM/AP) lamenta a morte do candidato Alone Petrus Leite de Souza, nesta quinta-feira, 9, após passar mal durante a Avaliação de Capacidade Física (ACF).

A PM/AP informa que o candidato desmaiou durante a prova de corrida, na manhã de quarta-feira, 8, no primeiro dia da bateria dos testes. Ele teve suporte imediato de médicos e enfermeiros da PM e, já consciente, foi levado de ambulância para atendimento em um hospital privado da capital, conforme recomendação da família que foi prontamente acionada. Contudo, recebemos a informação que o aluno veio a falecer, durante atendimento na UTI do hospital.

A PM/AP reforça que todo o teste físico é acompanhado por equipe médica e ambulância para qualquer socorro de urgência, inclusive com a presença de militares capacitados para o salvamento aquático, nos casos das provas de natação.

Além disso, conforme exigido pelo edital do certame, o candidato apresentou o atestado médico comprovando condições para participar do teste físico, que avalia a capacidade de executar as atividades próprias da função militar.

Por fim, a Polícia Militar se solidariza à família do candidato que vivia a expectativa da realização de um sonho de integrar a corporação e reitera o pesar neste momento de dor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?