Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Candidato em São Paulo, Orlando Silva denuncia ataques racistas nas redes

O deputado federal foi chamado de "negro de alma branca". Em um comentário, um homem mandou o candidato “voltar pra suas origens"

03/11/2020 14:59, atualizado 03/11/2020 15:05
Compartilhar notícia
Rafael Lopes/Divulgação
Orlando Silva vai à delegacia para denunciar caso de injúria racial contra ele

São Paulo – O candidato a prefeito de São Paulo Orlando Silva (PCdoB) prestou depoimento na Polícia Civil contra seis ataques que sofreu no Twitter, Facebook e Instagram, inclusive com injúrias raciais, dos quais tomou conhecimento nesta terça-feira (3/11).

Em um dos comentários, feito no dia 29 de outubro, um homem manda o candidato “voltar pra suas origens”. O deputado federal foi chamado de “negro de alma branca”, “canalha”, “bandido”, “mentiroso”, entre outras ofensas. “Queria ver ser preto lá na URSS”, diz um dos tuítes.

Silva prestou o depoimento a fim de deixar registradas as ofensas e, possivelmente, investigá-las.

“Como homem negro e militante antirracista, os comentários acima me causaram profundo repúdio e indignação, motivo pelo qual levo os presentes fatos ao conhecimento da Autoridade Policial para que sejam tomadas as medidas investigativas pertinentes”, declarou no depoimento.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters