Candidato em São Paulo, Orlando Silva denuncia ataques racistas nas redes
O deputado federal foi chamado de "negro de alma branca". Em um comentário, um homem mandou o candidato “voltar pra suas origens"

São Paulo – O candidato a prefeito de São Paulo Orlando Silva (PCdoB) prestou depoimento na Polícia Civil contra seis ataques que sofreu no Twitter, Facebook e Instagram, inclusive com injúrias raciais, dos quais tomou conhecimento nesta terça-feira (3/11).
Em um dos comentários, feito no dia 29 de outubro, um homem manda o candidato “voltar pra suas origens”. O deputado federal foi chamado de “negro de alma branca”, “canalha”, “bandido”, “mentiroso”, entre outras ofensas. “Queria ver ser preto lá na URSS”, diz um dos tuítes.
Silva prestou o depoimento a fim de deixar registradas as ofensas e, possivelmente, investigá-las.
“Como homem negro e militante antirracista, os comentários acima me causaram profundo repúdio e indignação, motivo pelo qual levo os presentes fatos ao conhecimento da Autoridade Policial para que sejam tomadas as medidas investigativas pertinentes”, declarou no depoimento.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas

