Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Caminhoneiro detalha acidente com 3 mortes na BR-470: "Veio podando"

Segundo o caminhoneiro envolvido no acidente, a falta de sinalização no local pode ter sido fator determinante para a colisão

04/08/2023 11:32
Patrick Rodrigues/ NSC Total
Imagem colorida do acidente na BR-470 visto de cima - Metrópoles -

O caminhoneiro que sobreviveu ao acidente com uma van na BR-470, entre Gaspar e Blumenau, em Santa Catarina, contou que a falta de sinalização no local pode ter sido um fator determinante para a colisão frontal. Três pessoas morreram e oito ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (4/8). Segundo ele, o motorista da van trafegava na contramão, como se acreditasse estar em uma pista dupla.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Anderson dos Santos saiu de Mato Grosso com a carreta carregada de grãos. O destino era o Rio Grande do Sul. Ao passar por Gaspar, porém, relata que teve o trajeto interrompido pela van. O quilômetro está em obras. Sem sinalização no solo, em meio à escuridão e em uma curva, Anderson descreve que o outro condutor — que morreu no local — agiu como se estivesse em um trecho duplicado.

“Ele veio ‘podando’ os outros veículos tranquilamente, pela esquerda. Acredito que achou que eram duas faixas, porque estava muito ‘de boa'”, conta.

Leia a matéria completa em NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles