Caminhão com combustível explode, deixa mortos e interdita Via Dutra. Veja vídeo
Carreta explodiu na tarde deste domingo (19/4) e teria atingido pelo menos mais dois veículos
atualizado
Compartilhar notícia

Um caminhão que transportava combustível explodiu na rodovia Presidente Dutra (BR-116), neste domingo (19/4). O incidente aconteceu no km 273, pista Norte (sentido Rio de Janeiro), no município de Barra Mansa.
Segundo informações da concessionária CCR RioSP, estão confirmadas, até o momento, seis vítimas: duas mortes; três pessoas em estado graves (duas foram removidas pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Barra Mansa e uma pelo Samu ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda); e uma vítima com ferimentos moderados.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o veículo de grande porte parado no acostamento com sinais de incêndio. Próximo a ele, um carro de passeio parado apresenta o exterior escuro pela fuligem e, mais a frente, há fogo e muita fumaça preta. É possível ver ainda alguns objetos no chão, que possivelmente voaram do caminhão na explosão.
Houve congestionamento de 7 km na pista Sul (sentido São Paulo) e de 13 km na pista Norte (sentido Rio de Janeiro) . Após quase quatro horas de interdição, a pista sul foi totalmente liberada. A faixa 1 (à esquerda) da pista norte tambem foi liberada ao tráfego, às 18h24; e às 19h20, a faixa 2 (à direita) foi liberada ao tráfego, restabelecendo completamente a circulação no trecho, informou a empresa.
Para atender a ocorrência de emergência, a concessionária mobilizou duas viaturas de resgate, um guincho pesado, três guinchos leves e uma viatura de supervisão; além de cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, uma do Samu, uma da Polícia Militar e três da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
