Caju e Castanha: cão cuida de “amigo” atropelado até resgate chegar

Imagens de animal que não saia de perto do companheiro machucado viralizou em Iguatu, no Ceará. ONG socorreu os dois cachorros

atualizado 16/02/2021 20:32

cão ajuda outro cão atropeladoReprodução/Redes sociais

O companheirismo de um cachorro de rua em Iguatu, no interior do Ceará, repercutiu entre os moradores da cidade e ajudou a mobilizar um resgate para ele e para um companheiro da mesma espécie, talvez um irmão, que ficou ferido após atropelamento no último domingo (14/2).

O animal ferido não conseguia se levantar, o que causou grande apreensão no animal saudável, como mostram imagens registradas por moradores e postadas nas redes sociais. Ele ficou ao lado do amigo a noite inteira e, nessa segunda (15/2), começou a chamar a atenção da população.

As imagens acabaram chegando nos responsáveis por uma ONG na cidade que acolhe bichos sem dono. Quando a veterinária chegou para fazer o resgate, segundo relatos da imprensa local, o cachorro saudável chegou a ficar agressivo, mas acabou permitindo a remoção – desde que ele fosse junto.

Veja uma postagem da ONG:

O batizado

Ambos foram levados para uma clínica veterinária na cidade, onde foram batizados como a famosa dupla de embolada do vizinho estado de Pernambuco: Caju e Castanha.

O animal ferido, apesar de ter sido atendido, segue sem conseguir se levantar, segundo os últimos relatos, e precisará de mais exames.

A ONG Adota Iguatu está aproveitando a fama para pedir ajudar para seguir com seu trabalho, que inclui ajudar Caju e Castanha e todos os outros bichos menos famosos que são resgatados nas ruas e becos da cidade.

0

Últimas notícias