Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Caixa prepara plano de demissão voluntária e mudança na estrutura

A proposta será apresentada ao Conselho de Administração do banco, mas prevê a criação de 3,6 mil vagas para gerente

07/02/2020 15:54, atualizado 07/02/2020 16:09
Compartilhar notícia
Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
Predio da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal está preparando uma reformulação na estrutura administrativa da instituição, incluindo um plano de demissão voluntária (DPV), o fechamento de agências e a criação de superintendências menores de rede e de varejo. São informações do UOL.

A proposta ainda será apresentada ao Conselho de Administração do banco, mas prevê a criação de 3,6 mil vagas para gerente e de 2,6 mil para assistentes a serem preenchidas por atuais funcionários.

Dessa forma, o número de superintendências de rede e varejo deve subir de 92 para 412. Além disso, a instituição criará 57 superintendências de governo e 54 de habitação, hoje inexistentes na atual estrutura.

“Somos o banco de todos os brasileiros, em especial, dos que mais precisam e, por isso, iremos garantir o atendimento de excelência para todos os nossos clientes“, diz o documento que descreve a nova estrutura da Caixa.

A direção do banco vai propor a redução de pelo menos 30 das 184 superintendências regionais, que hierarquicamente são cargos que ficam logo abaixo da diretoria. A ideia é que cada novo superintendente fique responsável por, no máximo, 15 agências.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters