metropoles.com

Caixa diz que contribui com investigações sobre morte de diretor

Sérgio Faustino Batista era diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, área responsável por denúncias

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
funcionários entram na sede do banco da Caixa Economica Federal em Brasília DF
1 de 1 funcionários entram na sede do banco da Caixa Economica Federal em Brasília DF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Caixa Econômica Federal se manifestou sobre a morte diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, na manhã desta quarta-feira (20/7). Em nota, o banco afirmou que também está colaborando para as investigações.

“A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido”, informou o banco.

O colunista do Metrópoles, Rodrigo Rangel, revelou, nesta manhã, que vigilantes que estavam de plantão encontraram Faustino já sem vida, na noite de terça-feira (19/7), no edifício-sede do banco, na região central de Brasília.

0

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal e está sendo investigada como suicídio. A Polícia Federal também foi comunicada. Em nota, a Polícia Civil informou que o “caso segue em apuração”.

Em reportagem publicada pelo Metrópoles, funcionárias da Caixa acusaram o então presidente da instituição, Pedro Guimarães, de assédio sexual. Guimarães pediu demissão após a publicação das denúncias.

A tragédia chama atenção porque Sérgio Faustino Batista era diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, área responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco.

O diretor achado morto tinha 54 anos e seguiu no cargo mesmo após a mudança na presidência da Caixa. Funcionário de carreira, antes ele havia integrado a equipe que assessorava diretamente o gabinete de Pedro Guimarães.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações