metropoles.com

Caixa abre agências 1h mais cedo para atender Desenrola

Usuários do Minha Casa, Minha Vida também serão atendidos por agências da Caixa que abrirem uma hora mais cedo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida da fachada de uma agência da Caixa Econômica Federal concurso edital - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da fachada de uma agência da Caixa Econômica Federal concurso edital - Metrópoles - Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal, para atender os usuários dos programas Desenrola Brasil e Minha Casa, Minha Vida, permitiu que agências abrissem uma hora mais cedo nesta quarta-feira (18/10). A decisão faz parte da campanha “Tá na Caixa”.

A antecipação vale para todas as agências do país, e seus horários são ajustados de acordo com a região. O objetivo, segundo os responsáveis, é o estímulo da competitividade, além do fortalecimento da relação com os clientes e uma melhoria nos atendimentos.

Em comunicado oficial, a Caixa Econômica Federal ainda anunciou o encerramento do edital do concurso da Caixa de 2014, na última segunda-feira (16/10).

Com isso, as tratativas para um novo edital podem começar a qualquer momento. A previsão é de que a publicação ocorra no início de 2024. Serão convocados mais de 800 candidatos aprovados no último certame para o cargo de técnico bancário e de carreira profissional.

O edital em questão tinha a validade de dois anos, ou seja, até 2016. No entanto, após intervenção do Ministério Público, o prazo foi prorrogado até 2023.

Antes de ir à Caixa, entre na plataforma do Desenrola

Com seu próprio sistema de renegociação lançado nesta segunda, o Desenrola precisa que o cidadão tenha cadastro no Gov.Br para ser acessado. A conta no portal do governo federal é importante, porque atribui uma identidade digitalizada ao cidadão, por meio de uma série de comprovações, o que inclui documentações e até mesmo acesso ao banco. Esse procedimento garante mais segurança no acesso aos serviços digitais do governo.

O acesso ao portal é feito de forma completamente gratuita. Depois, é preciso digitar seu CPF e clicar em continuar, concordar com os termos de uso, escolher um banco de preferência e informar esses dados em um formulário.

A plataforma enviará um código, via e-mail ou SMS, a ser informado no site. Depois, será preciso criar uma senha, confirmá-la e, então, é possível desfrutar do livre acesso.

O cadastro na plataforma tem três níveis de acesso e segurança: bronze, prata, e ouro. Quanto mais dados disponíveis, mais segura a conta é.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?