Cadela esconde filhotes em buraco e os salva de incêndio em vegetação

Ninhada com 10 filhotes foi encontrada dentro de um buraco numa área de mata atingida pelo fogo em Goianésia (GO). Todos estavam vivos

atualizado 17/06/2021 14:28

bombeiros de goiás encontram ninhada de filhotes de cachorro dentro de buraco em área atingida por fogo na vegetaçãoCBMGO

Goiânia – Bombeiros de Goianésia, cidade que fica a 198 quilômetros de Goiânia, tiveram uma surpresa ao atenderem uma ocorrência de incêndio em vegetação, nessa terça-feira (16/6). Uma ninhada de 10 filhotes de cachorro foi encontrada dentro de um buraco em um área que já havia sido atingida pelo fogo.

Os animais foram encontrados vivos e tudo indica que foram colocados no local pela própria mãe, que não encontrou outra solução para salvá-los. O fogo avançou rapidamente e, assim que os filhotes foram retirados do local e levados para um ponto seguro, a cadela reapareceu e ficou ao lado da ninhada.

Conforme o registro da ocorrência, os bombeiros foram acionados no início da tarde e o fogo atingiu uma área de preservação permanente, localizada no Bairro Colina Parque. O trabalho de contenção das chamas durou quase 2h, entre 13h22 e 15h15.

0

Quando chegaram ao local, os bombeiros se depararam com a cena de um morador que havia iniciado a retirada dos cachorros do buraco. Ele, sozinho, conseguiu resgatar quatro filhotes. Os bombeiros assumiram a operação de salvamento e perceberam que havia outros seis dentro do mesmo buraco.

A vegetação do entorno do local já estava queimada pelo fogo. A situação dos cachorros, e mais ainda pelo fato de estarem todos vivos, surpreendeu os bombeiros. Os filhotes e a mãe foram entregues à Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade e seriam levados, em seguida, para um abrigo de animais.

Últimas notícias