Butantan ultrapassa 43 milhões de doses de vacinas entregues ao Brasil

O Instituto se empenha para entregar até o fim de agosto mais 54 milhões de doses de Coronavac ao Ministério da Saúde

atualizado 06/05/2021 10:41

chegada de insumo para coronavac butantanFábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Nesta quinta (5/5), o governo de São Paulo entregou mais 1 milhão de doses de Coronavac, imunizante contra o novo coronavírus, ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

Além deste lote, o Instituto Butantan prevê a entrega de mais 2 milhões de vacinas na próxima segunda (10/5). As entregas compõem o novo lote de 5,1 milhões de doses a serem entregues ao Ministério da Saúde.

“Quero reafirmar que, até setembro, nós estaremos fazendo a entrega de 100 milhões de doses da vacina do Butantan cumprindo, dentro do prazo, a totalidade das vacinas prometidas para o Programa Nacional de Imunização”, disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

0

O governo de SP anunciou que, até a próxima quarta (12/5), finaliza a entrega do lote de 46 milhões de vacinas previsto no primeiro contrato entre o Butantan e o Ministério da Saúde. Em seguida, o instituto se empenhará na entrega de mais 54 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, até o dia 30 de agosto.

Até o momento, O Butantan já entregou 43,112 milhões de vacinas ao país. Somente em abril, foram 5,8 milhões. Em março, o instituto distribuiu 22,7 milhões de doses, além de 4,85 milhões em fevereiro e outras 8,7 milhões na segunda quinzena de janeiro.

A direção do Butantan está em tratativas com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante, para a chegada de mais um carregamento de pelo menos mais 3 mil litros de matéria-prima. A expectativa é que a nova carga seja enviada ao Brasil até o próximo dia 15.

Além das novas doses da vacina contra a Covid-19, o Butantan vai entregar em maio mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe para distribuição em todo o país.

Últimas notícias