Buscas por desaparecido em ponte que desabou em SC são retomadas
Uma pessoa teria sumido depois que ponte suspensa desabou na madrugada dessa segunda-feira. Estrutura liga Torres a Passos de Torres
atualizado
Compartilhar notícia

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Brigada Militar de Santa Catarina retomaram, nesta terça-feira (21/2), as buscas por uma pessoa desaparecida no Rio Mampituba.
Informações das autoridades estaduais dão conta de que uma pessoa teria sumido depois que uma ponte suspensa que liga Torres, no Rio Grande do Sul, e Passos de Torres, em Santa Catarina, desabou na madrugada dessa segunda-feira (20), deixando várias pessoas feridas.
Veja imagens das buscas:

Ponte suspensa sobre Rio Mampituba desabou Divulgação/CBMSC

Ponte não aguentou excesso de pessoas Divulgação/CBMSC

Autoridades prestaram socorro a pessoas feridas após queda de ponte Divulgação/CBMSC

Bombeiros atuaram em queda de ponte em SC Divulgação/CBMSC
A estrutura é sustentada por cabos e tem 30 metros de extensão. Quando desabou, cerca de 50 pessoas estavam sobre estrutura, cuja capacidade máxima é de 20 pedestres.
O incidente ocorreu por volta das 2h30, enquanto vários foliões voltavam caminhado pela ponte pênsil após uma festa de Carnaval nas proximidades.
Depois do acidente, ao menos 30 pessoas foram resgatadas na água. Os bombeiros não passaram informações sobre a pessoa que segue desaparecida.

Bombeiros retomam buscas nesta terça-feira de pessoa desaparecida Divulgação/CBMSC

Militares buscam uma pessoa que segue sumida após queda de ponte em SC Divulgação/CBMSC
A ponte foi inaugurada na década de 1980 e tem gestão compartilhada pelos municípios. Não há informações sobre problemas estruturais e falta de manutenção na estrutura. Acredita-se que o acidente tenha sido causado pelo excesso de peso.