metropoles.com

Brumadinho: número de desaparecidos é de 288 pessoas, diz Defesa Civil

Segundo um representante da entidade, a situação das outras barragens na região é estável

atualizado

Compartilhar notícia

MOURÃO PANDA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Sobe para 60 o número de mortos no desastre em Brumadinho
1 de 1 Sobe para 60 o número de mortos no desastre em Brumadinho - Foto: MOURÃO PANDA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

O número de pessoas desaparecidas com a tragédia de Brumadinho (MG) chegou a 288 nesta terça-feira (29/1), informa a Defesa Civil. No primeiro comunicado público do dia, a entidade não atualizou o número de mortos. Até essa segunda (28), o órgão informou ao Metrópoles que já havia 81 mortos encontrados no local da tragédia. Na mesma ocasião, eram 277 desaparecidos.

Segundo a Defesa Civil, já foram encontradas 390 pessoas, sendo 224 funcionários próprios da Vale, responsável pela barragem que rompeu, e 163 moradores da região. A entidade informou, ainda, que 31 pessoas foram identificadas.

De acordo com o coronel Evandro Borges, da Defesa Civil de Minas Gerais, as outras barragens da região estão estáveis e os órgãos oficiais estão acolhendo os familiares das vítimas.

“Gostaria de de frisar que temos feito todos os esforços para auxiliar os familiares e damos todo o acompanhamento social e psicológico. Todos estão abrigados.”

Desastre
A barragem Mina Feijão, em Brumadinho (MG), rompeu-se por volta das 13h de sexta-feira (25/1). O vazamento de lama fez com que uma outra barragem da Vale transbordasse. O restaurante da companhia foi soterrado. O prédio administrativo também foi atingido.

via GIPHY

A lama se espalhou pela cidade e moradores precisaram deixar suas casas. Equipes de bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas para a área e estão em busca de vítimas. Tanto o governo federal quanto o local montaram gabinetes de crise e deslocaram autoridades para a região.

Veja fotos da tragédia de Brumadinho (MG):

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?