Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Brasileiros avaliam que pandemia foi pior do que esperavam, aponta pesquisa

Mulheres e desempregados também se destacam entre os grupos que avaliam a pandemia como pior do que o esperado

26/12/2020 11:31, atualizado 26/12/2020 12:38
Compartilhar notícia
Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC
Máscara

Em amostragem do instituto Paraná Pesquisas, 56,6% dos 2.218 brasileiros entrevistados responderam que o resultado da pandemia de Covid-19 foi pior do que esperavam. Outros 22,9% avaliaram que os efeitos do novo coronavírus foram iguais aos esperados, enquanto 15,7% disseram que foram melhores.

A região Nordeste foi a que pior avaliou os efeitos da pandemia. Segundo o Paraná Pesquisas, 60,6% dos nordestinos avaliaram que os resultados foram piores do que os esperados, enquanto 12,4% disseram que foram melhores. Disseram que foram iguais aos esperados, 23,3%.

Leia mais em Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters