metropoles.com

BR-430 é interditada na Bahia após deslizamento de pedras

A BR-430 permite a interligação da região oeste, passando pelo sudoeste com destino à capital baiana. É a via mais utilizada por turistas

atualizado

Compartilhar notícia

DNIT/Reprodução
BR-430 interditada
1 de 1 BR-430 interditada - Foto: DNIT/Reprodução

A rodovia BR-430/BA, entre os municípios de Caetité e Igaporã, está totalmente interditada devido ao desabamento de pedras em diversos pontos. É o que informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na tarde deste sábado (25/11).

A BR-430 é considerando um trecho importante por fazer a interligação da região Oeste, passando pelo Sudoeste com destino à capital baiana. É, também, o principal corredor de tráfego para o turismo.

A rodovia também é utilizada para o transporte de grãos provenientes do Oeste da Bahia, inclusive do minério de urânio produzido em Caetité; e percorrida por romeiros com destino às festas religiosas de Bom Jesus da Lapa.

O governo havia concluído obras de manutenção e conservação na via em junho deste ano. Ao todo, foram reformados 140,80 quilômetros no trecho entre o km 291,2, e o km 432, com um investimento de cerca de R$ 4,3 milhões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações